A técnica de enfermagem da UPA Cidade do Povo, Sandra Melo da Silva, é, provavelmente, mais uma vítima da Covid-19 no Acre.
A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) confirmou seu falecimento nesta quarta-feira, 20.
De acordo com a Sesacre, o óbito ocorreu às 6h05 desta quarta, na UTI do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC).
A Sesacre afirma que no último dia 26 de abril, Sandra e toda a equipe da UPA da Cidade do Povo estiveram realizando os testes de PCR para Covid-19, após terem atendido, no dia 24, uma pessoa contaminada naquela unidade. O paciente morreu no dia 26 pela doença. Daí a preocupação de realizar os testes no mesmo dia.
Na ocasião, o exame de Sandra, assim como os dos demais profissionais, deu negativo para contaminação pelo novo coronavírus. Na madrugada da segunda-feira,18, no entanto, ela foi levada para a UPA do Segundo Distrito com baixa saturação de oxigênio, variando entre 32% e 34%. Teve de ser intubada e posteriormente foi encaminhada à UTI do Into-AC, onde faleceu.
De acordo com profissionais de saúde que trabalhavam com Sandra, ela morreu com todos os sintomas caraterísticos da Covid-19. O resultado de um novo exame vai identificar a causa da morte da profissional em saúde.
Com informações da Agência de Notícias do Acre.
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), sancionou a Lei Complementar nº 335, que…
A Presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) tornou pública a convocação de acadêmicos…
Após ser premiada no Globo de Ouro, Fernanda Torres, 59 anos, continuou em Los Angeles,…
Estudo feito pelo Fórum Econômico Mundial em 55 países estima que as novas tecnologias elevarão,…
O Cine Araújo reexibirá o filme “Ainda Estou Aqui” a partir desta quinta-feira, 9 de…
O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio do Campus Rio Branco e em parceria…