Menu

Motoristas de ônibus voltam a protestar por salários atrasados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dezenas de funcionários da empresa de transporte coletivo Aviação Floresta foram até a garagem da empresa na noite desta quarta-feira, 20, situada na Via Chico Mendes, em Rio Branco, e voltaram a manifestar pelo pagamento de três meses de salários atrasados. Segundo os trabalhadores, houve informação de que o dono da empresa estaria em solo acreano para levar alguns dos ônibus para Rondônia, o que motivou uma reunião geral dos funcionários com representantes da Floresta ainda na noite de hoje.


A empresa detém cerca de 70% da frota de ônibus que circulam em Rio Branco. Desde o início dessa semana os trabalhadores protestam pelo pagamento. Representantes da empresa falaram aos funcionários que estão buscando alternativas para cumprir o pagamento. “Estamos trabalhando para resolver esse problema do transporte”, disse um dos gestores.

Publicidade

Sobre o pagamento aos funcionários, a empresa alega que ainda não recebeu repasse da prefeitura de Rio Branco que possa auxiliar na quitação dos salários que estão em atraso.


No início, houve um princípio de tumulto e discussão entre trabalhadores e representantes da empresa. Outra reclamação por parte dos funcionários é de que o sindicato dos trabalhadores da área não estaria atuando em prol da categoria neste momento. Ainda essa semana, os funcionários paralisaram as atividades na parte da manhã pelo mesmo motivo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido