Menu

Duarte pede que Major Rocha seja ouvido sobre adiamento do PL da terceirização da saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Roberto Duarte (MDB) avaliou o posicionamento do vice-governador, Major Rocha, que teria observado que este não é o momento para debater a criação do Instituto de Gestão em Saúde do Acre (Igesac). “Eu me pergunto o porquê da pressa na tramitação desse projeto”, disse Roberto Duarte.

“Eu vejo sim o governador nessa luta do combate à pandemia, mas essa não é uma questão de debate da Covid-19. Isso não é urgência. Passada a pandemia -aí sim- o PL deve ser levado à debate entre os deputados. Isso é fazer pressão aqueles que estão dando suas vidas para salvar vidas”, afirmou, sustentando que essa mobilização contraria a própria postura do governador Gladson Cameli. “Governador, tome uma posição digna, de salvar vidas”, finalizou.

Anúncio

Duarte pediu ao relator José Bestene que o PL seja arquivado até passar a pandemia, semelhante reivindicação feita por outros deputados e que seja ouvido o vice-governador, Major Rocha.

Ele disse que irá verificar as notas fiscais dos respiradores adquiridos pelo Governo do Estado em Rondônia.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.