Menu

Motoristas de ônibus paralisam contra três meses de salários atrasados e falta de EPIs

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um grupo de motoristas da Auto Viação Floresta, se reuniram na manhã desta terça-feira, 19, por volta das 7h, em frente ao Terminal Urbano da Capital. Em protesto, os motoristas saíram do Terminal Urbano em direção ao prédio da Prefeitura de Rio Branco para protestar pedindo melhores condições de trabalho e também a quitação de três meses de salários atrasados.


Eles usaram cinco ônibus para interditarem a principal via de acesso ao prédio da Prefeitura de Rio Branco.

Publicidade

O videomaker Whidy Melo, acompanhou ao vivo o protesto dos motoristas. Segundo informações repassadas ao ac24horas, pelo representante Cleysson, a empresa não está honrando o pagamento.



“Eles não estão honrando o pagamento. Estamos passando necessidade. Estamos trabalhando sem equipamentos de proteção individual. Nós queremos uma resposta do poder público. Estamos pedindo socorro ao poder público. A gente não tem dinheiro para comprar uma dipirona. Eu peço que as autoridades vejam isso. O único direito que a gente tá tendo é de trabalhar. Estou há 7 anos com a empresa e eles só pagaram 3 anos de FGTS. Nós queríamos que a empresa tivesse pelo menos 1% do compromisso que a gente tem por eles”, afirmou. .


Além disso, outro motorista que não quis se identificar, relatou que já tem cinco profissionais infectados pelo coronavírus.


“Já tem colega nosso infectado com Covid-19 e a empresa não dá nenhum tipo de proteção. A prefeitura não faz a desinfecção dos ônibus. Já temos 5 colegas infectados por Covid-19 e a empresa não oferta nenhum tipo de ajuda ou acompanhamento”, afirmou.


Assista ao vídeo:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido