Menu

Governo ainda não decidiu sobre a ExpoAcre 2020: “depende da contaminação da Covid-19”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo estadual ainda não definiu sobre a realização da maior feira de exposição agropecuária do Estado deste, a ExpoAcre. Não fosse esse momento de pandemia do coronavírus, a organização para o evento já estaria ocorrendo a todo vapor pela secretaria de Empreendedorismo e Turismo. Porém, justamente pelo aumento de contaminação pela Covid-19, o Executivo ainda não tem certeza sobre a exposição deste ano.


“O governador ainda não se pronunciou sobre a realização ou não da ExpoAcre e da ExpoJuruá”, disse a secretária da pasta, Eliane Sinhasique, ressaltando que “tudo depende da curva de contaminação da Covid-19”.

Publicidade

De acordo com Sinhasique, se essa situação perdurar, não haverá condição alguma de realizar as feiras esse ano. “Eventos como esse precisam de tempo para organização, reformas, inscrições, credenciamentos de expositores, agenda de shows e atividades como palestras, treinamentos, workshops, mobilização, divulgação, provas e torneios equestres”, salienta a gestora, explicando que para manter o calendário inicial de realização no final de julho, não tem tempo hábil para se cumprir todas as etapas necessárias.


Nessa segunda-feira, o Acre obteve 2.234 casos confirmados de Covid-19 e 67 mortes, conforme último boletim da secretaria de Estado de Saúde.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido