Menu

Falta de farmacêutico deixa pacientes sem medicamentos na Policlínica do Tucumã

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os problemas na saúde vão além do Covid-19. Na tarde desta terça-feira, 19, a reportagem do ac24horas recebeu a denúncia que falta farmacêutico na Policlínica do Tucumã. A ausência do profissional tem gerado transtorno aos pacientes que precisam de medicamentos controlados. O fato foi confirmado pela própria Sesacre.


O farmacêutico lotado na Policlínica do Tucumã teria sido afastado por integrar o grupo de risco, porém até o momento não ocorreu a substituição do profissional.

Publicidade

Ao ac24horas, a Secretária de Saúde do Acre (Sesacre) confirmou que a unidade tem apenas um farmacêutico que precisou ser afastado por pertencer ao grupo de risco, no entanto, a solicitação para um farmacêutico interino aguarda lotação já para os próximos dias.


“A Sesacre comunica ainda que não é verdade que a unidade tenha apenas medicamentos de uso restrito, já que a Policlínica atende também com farmácia comum. A instituição não atende com medicamentos de alto custo e continua despachando à comunidade fármacos que não sejam psicotrópicos e controlados, em obediência ao Conselho Federal de Farmácia, até que o novo farmacêutico seja efetivado”, informou em nota.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido