Os cartórios do Acre emitiram, de 1º de janeiro a 17 de maio de 2020, 297 certidões de óbito com causa de morte por pneumonia. O número é um pouco maior que o apurado no mesmo período de 2019, quando os cartórios fizeram 293 certidões com essa causa mortis.
As mortes atestadas como sendo por insuficiência respiratória chegaram a 148 registros no período citado este ano contra 150.
Insuficiência respiratória e pneumonia são causas associadas ao coronavírus. Os dados estão no portal de transparência dos Cartórios do Brasil.
Em meio à pandemia de Covid-19, os Cartórios de Registro Civil do Brasil passaram a disponibilizar informações sobre as causas de mortes constantes nos registros de óbitos lavrados pelos cartórios de todo o País. Nas declarações enviadas pelos Cartórios ao Portal da Transparência, além da Covid-19 citada na DO como causa suspeita ou confirmada, procurou-se também avaliar apenas os dois grandes grupos subsequentes relacionados à doença por coronavírus, como as citadas pneumonia e insuficiência respiratória.
As estatísticas apresentadas se baseiam nas Declarações de Óbito (DO) registradas nos Cartórios do País relacionadas à Covid-19 e causas respiratórias relacionadas em dois grandes grupos: pneumonia e insuficiência respiratória.
A juíza Manoela de Araújo Rocha, da Justiça federal do Acre, acatou um pedido de…
Até março de 2025, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Acre (DNIT), terá…
A questão não é apenas o vultuoso aumento para R$ 28 mil no salário dos…
O Projeto de Lei nº 60/2024, aprovado pela Câmara Municipal de Rio Branco na madrugada…
Policiais Militares da Força Tática do 1° Batalhão recapturaram, na tarde desta sexta-feira, 20, o…
Dois ataques simultâneos realizados por membros da organização criminosa Bonde dos 13 (B13) resultaram na…