Moradores de Jordão, uma das cidades mais isoladas do Acre, acordaram assustados na madrugada desse sábado, 16, com uma queima de fogos que durou mais de 5 minutos. A ação seria da comemoração de uma fação criminosa Comando Vermelho pelo domínio da cidade.
O mesmo já aconteceu em outras cidades, com intuito de marcar a “tomada” territorial da cidade sobre outra facção rival. Além dos fogos, o grupo pichou vários locais público de Jordão com as iniciais da organização criminosa, como no aeroporto.
Há uma semana, outra facção havia pichado bancos de uma quadra esportiva no Bairro Novo, numa tentativa de demonstrar força. Mas os fogos do grupo inimigo nesta madrugada, ao que tudo indica, parecem sinalizar a vitória e o domínio da área.
O comandante da Polícia Militar de Jordão, tenente Fortunado, assegurou que ” ação nenhuma terá o domínio de nossa cidade e a resposta será dada de acordo com os rigores da lei”, garantiu.
As facções também se enfrentam pelo domínio de outras pequenas cidades acreanas, como Santa Rosa e Manoel Urbano. Veja o vídeo de parte da queima de fogos no Jordão nesta madrugada.
O time de futebol sub-20 do Flamengo foi recebido com festa pela torcida no aeroporto…
Ninguém acertou as seis dezenas do sorteio 2.799 da Mega-Sena, realizado neste sábado, 23. As…
O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Em jogo com vaias ao time, o Botafogo…
O Palmeiras jogou mal, mas venceu o lanterna Atlético-GO por 1 a 0, no estádio…
Torcedores do Clube de Regatas do Flamengo se reuniram em frente à loja Havan, em…
“Sou torcedor do Flamengo desde o abrir dos olhos”, esbanjando simpatia afirmou Aldemir Barbosa da…