Menu

Mais de 40% dos acreanos ainda não fizeram a declaração do IR a 45 dias do prazo final

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Até as 9h de hoje (15), 46.761 declarações foram recebidas pelos sistemas da Receita Federal em todo o Estado do Acre. Esse valor corresponde a 59,2% da expectativa deste ano que é de 79 mil declarações.

Na 2ª Região Fiscal ( que compreende os Estados do AC, AP, AM, PA, RO e RR) 754.698 contribuintes cumpriram a obrigação com o fisco federal.

Anúncio

A Receita Federal informa que a restituição do IRPF/2020 que, juntamente, com a antecipação do primeiro lote de restituições do IRPF para maio, houve a alteração da data de pagamento. Historicamente, o crédito aos contribuintes era efetuado sempre no dia 15 de cada mês, ou no próximo dia útil.

Com a mudança da data de crédito, as demais ações relativas aos lotes do IRPF também tiveram suas datas alteradas. Para esse mês, apenas no dia 21/5, teremos a divulgação dos dados dos contribuintes incluídos no lote. A abertura da consulta no portal da RFB só ocorrerá em 22/05.

“Considerando que, esse ano, iniciaremos o pagamento de restituições ainda antes de concluído o prazo de entrega das declarações, o processamento do lote de maio só considerará as declarações transmitidas até o dia 15/05. Sobre essas declarações serão aplicados os critérios de prioridade – idosos, portadores de deficiência física ou mental ou de moléstia grave e contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério”, informa a Receita.

As orientações sobre a Declaração do IRPF 2020 estão disponíveis em:

http://receita.economia.gov.br/interface/cidadao/irpf/2020.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.