Crianças de 6 meses a menores de 6 anos, puérperas e pessoas com deficiência fazem parte do grupo prioritário para receber a imunização.
A prefeitura de Cruzeiro do Sul, iniciou na última segunda-feira (11), a terceira etapa da Campanha Nacional de Influenza, que previne contra a gripe H1N1. A imunização se estende até o dia 05 de junho e será dividida em duas fases.
De 11 a 15, as imunizações foram feitas, prioritariamente, em crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência. A partir do dia 16 de maio, será a vez dos professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade.
O prefeito Ilderlei Cordeiro destacou que o objetivo é vacinar mais de 10 mil pessoas.
“Nosso intuito é vacinar o maior número de pessoas possível. As pessoas precisam se vacinar porque os vírus estão circulando. A vacina contra a gripe não tem eficácia conta a COVID-19, mas previne contra a gripe H1N1 que também pode matar”, reforça.
As vacinas estão sendo aplicadas em todas as unidades de saúde que não são sentinelas, drive-thru (tenda armada no Centro em frente ao Banco do Brasil), das 8h às 11 (manhã) e das 14h às 17h (tarde) e também vacinação em domicílio.
Uma pena pelos que partiram desta para melhor ou, infelizmente para pior. Foi um ano…
Parte dos vereadores de Rio Branco pode não comparecer à sessão extraordinária que deve ser…
O corpo da décima vítima do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi encontrado…
O governo federal publicou nesta sexta-feira (28) em edição extra do Diário Oficial da União…
Em petição encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta sexta-feira (27), a Câmara…
O atacante brasileiro Vinicius Júnior voltou a se eleito o melhor jogador do mundo nesta…