Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeito pede que “forasteiros” não visitem Xapuri: “não são bem-vindos nesse momento”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ao fazer, nesta quinta-feira, 14, a atualização diária dos dados da Covid-19, o prefeito Ubiracy Vasconcelos (PT) fez um duro pedido às pessoas que não são da cidade, mas que costumam visitar parentes e promover uma circulação incomum nos fins de semana.


“Não venham a Xapuri, vocês não são bem-vindos nesse momento”.

Anúncios


O prefeito disse que a cidade sempre foi muito hospitaleira e as famílias acolhedoras, mas que, em nome dessas famílias, o seu pedido é para que as pessoas não venham em respeito ao isolamento social, que para ele é a maior forma de prevenção ao novo coronavírus.


Vasconcelos concluiu dizendo que após o período de pandemia a cidade voltará a ser hospitaleira e acolhedora.


O nervosismo do prefeito pode ser explicado pelo registro de mais um caso positivo no município nesta quinta-feira, de uma mulher de 51 anos, que fez o exame em Rio Branco, mas será contabilizada na estatística da Sesacre para Xapuri, seu local de residência. Também subiu o número de pessoas monitoradas, de 87 para 101 nas últimas 24 horas.


Aumentou ainda o número de amostras em análise, de nenhuma no último boletim para 9 no atual. A distribuição dos casos confirmados em Xapuri se dá da seguinte maneira:


Bairro Raimundo Hermínio de Melo (6)


Estrada da borracha (3)


Centro (3)


Bairro Pantanal (1)


Bairro Laranjal (1)


Moradores de Rio Branco testados em Xapuri (2)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido