Mais 27 médicos já se apresentaram para atuar no combate ao coronavírus em municípios e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs) do Acre, segundo divulgou nesta quinta-feira (14) o Ministério da Saúde.
No Pais, 3.314 profissionais estão atuando. É o resultado das duas primeiras chamadas do Edital nº 5/20, lançado emergencialmente para reforçar o atendimento nos postos de saúde durante a atual pandemia da Covid-19. Para a 3ª chamada do programa, mais 542 profissionais são aguardados para iniciar as atividades nos serviços de saúde entre os dias 19 e 26 de maio.
Capitais e grandes centros urbanos, que não vinham sendo priorizadas na alocação dos médicos, voltam a receber profissionais de forma emergencial. A mudança ocorre porque grandes cidades, com maior concentração de pessoas, são locais mais propensos à circulação do vírus. Nestes casos, o contrato com os médicos será de apenas um ano e a seleção poderá ter até cinco chamadas para preenchimento de todas as vagas. A bolsa-formação é de R$ 12.380,00.
A juíza Manoela de Araújo Rocha, da Justiça federal do Acre, acatou um pedido de…
Até março de 2025, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Acre (DNIT), terá…
A questão não é apenas o vultuoso aumento para R$ 28 mil no salário dos…
O Projeto de Lei nº 60/2024, aprovado pela Câmara Municipal de Rio Branco na madrugada…
Policiais Militares da Força Tática do 1° Batalhão recapturaram, na tarde desta sexta-feira, 20, o…
Dois ataques simultâneos realizados por membros da organização criminosa Bonde dos 13 (B13) resultaram na…