Em sua explicação pessoal durante sessão virtual desta quarta-feira, 13, da Assembleia Legislativa do Acre, o deputado Jonas Lima (PT), que está em Mâncio Lima em quarentena acompanhado de sua família, começou a chorar copiosamente durante o seu discurso.
O parlamentar afirmou que na última noite teve dificuldade para dormir. “Eu demorei duas horas para dormir. Isso nunca tinha acontecido comigo. Eu fiquei pensando que eu e minha família estamos protegidos, mas e as outras pessoas? Como ficam?”, disse Lima, ressaltando a necessidade de uma maior comunicação com o governo. “Precisamos saber o que o governo precisa para ajudarmos. ´Do que adianta termos um mandato se não podemos fazer nada”, questionou.
Ele diz que o sistema de saúde tem de ter alguma coisa a apresentar aos deputados. “Ontem a noite depois de que orei fiquei duas horas para dormir”, disse, referindo-se à falta de informações sobre o combate a Covid-19 no Acre.
Lima ainda alfinetou a proposta de lei que reduz em 50% os salários dos deputados que foi aprovado ontem na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). “Não adianta vir com projetinho querendo diminuir salário de deputado ou do governador. Isso não vai resolver a vida das pessoas. Estamos falando de uma situação série. O que faremos pelo povo? Será que os deputados dando a metade do salário é que vai resolver?”, disse o deputado chorando.
A proposta da redução de salários durante a pandemia ainda não tem data para ir ao plenário da casa para votação.
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…
No próximo dia 10 de dezembro, às 18h, no Teatro dos Náuas, em Cruzeiro do…
Nesta terça-feira, 26, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado votará o…