Menu

Obediência ao isolamento faz Cobija ficar livre de novos casos de Covid-19 por quase 30 dias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Departamento de Pando, na Bolívia, tem uma população estimada em cerca de 48 mil habitantes. Desde que a pandemia do coronavírus chegou a Cobija, na fronteira do Acre, a população do país vizinho seguiu as ordens de confinamento impostas pela política boliviana. Resultado disso é que há 26 dias a cidade não registra nenhum novo caso de contaminação de Covid-19. Enquanto isso, os indicadores das cidades de Brasileia e Epitaciolândia apontam que, ao levar uma vida normal em meio à pandemia, o aumento de contaminação só vem se intensificando a cada dia.


Nas ruas de Cobija não se vê nenhuma movimentação que não seja de policiais evitando a circulação de algumas poucas pessoas. As imagens foram captadas pela equipe de reportagem da TV Gazeta e transmitidas no programa Gazeta Alerta de hoje. A maior parte das vias ficou deserta durante a pandemia. Do lado acreano, ainda é costumeira a aglomeração de pessoas nas ruas, em bancos e sem o uso de máscaras, que é de uso obrigatório conforme decreto governamental.

Publicidade

 


Cobija teve registro de apenas 12 casos de contaminação pelo coronavírus até o momento, e somente um óbito em decorrência de complicações da doença. Em poucos dias, Brasileia e Epitaciolândia alcançaram altos número de casos notificados – 79 e 23, respectivamente – segundo o boletim da secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) dessa terça-feira (12). Brasileia tem 3 casos confirmados e Epitaciolândia 2 casos. Xapuri consta com 13 testes positivos. Nesses três municípios somam 18 casos de Covid-19, mais do que em toda a cidade de Cobija. Em todo o Acre já são 1.590 casos confirmados.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido