Menu

Com crise da Covid-19, setor de serviços cai 7,9% no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em março de 2020, o volume de serviços no Brasil caiu 7,9% em comparação a fevereiro, no Estado do Acre, segundo a Pesquisa Mensal de Serviços do IBGE divulgada nesta terça-feira (12).

O resultado do Acre está entre os dez piores do País no período. Rondônia apresentou o melhor desempenho, crescendo 3,1% em março frente a fevereiro. Em um ano, quando se compara março deste ano com igual mês de 2019 Rondônia cresceu 8% no setor de serviços.

Anúncio

“Entre as atividades, os serviços prestados às famílias (-33,4%) exerceram a principal influência negativa, tendo sido fortemente impactados pelas medidas de isolamento social que levaram à interrupção parcial ou total do funcionamento de estabelecimentos como restaurantes e hotéis. O outro recuo veio dos serviços profissionais, administrativos e complementares (-3,4%), explicado, em grande parte, pela perda de receita das empresas de administração de programas de fidelidade; agências de viagens; vigilância e segurança privadas; gestão de ativos intangíveis; e atividades técnicas ligadas à engenharia”, diz o IBGE.

No país, a queda foi de 6,9%, resultado negativo mais intenso desde o início da série histórica (janeiro de 2011). Os impactos observados foram sentidos especialmente no último terço do mês de março, quando começaram as medidas de isolamento social devido à Covid-19. Em fevereiro, o índice havia recuado 1,0% frente ao mês anterior.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.