Menu

Funerária que perdeu corpo de idoso morto por coronavírus diz que pegaram o defunto errado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O idoso Raimundo Mendes, 78 anos, é mais uma vítima da Covid-19 no Acre. Na noite desta segunda-feira, 11, internado do Pronto-Socorro, não resistiu a doença e acabou falecendo.


Além da dor da perda do ente querido, a família de seu Raimundo foi surpreendida com o sumiço do corpo do idoso. A funerária simplesmente não sabe dizer onde está o corpo para que seja feito o enterro.

Publicidade

O neto G.M conta que a família deu entrada em toda a papelada na funerária São Francisco. O enterro foi marcado para às 13 horas desta terça-feira, 12, no cemitério Jardim da Saudade. Acontece que o corpo não apareceu. Quando a família, desesperada, entrou em contato com a funerária, simplesmente foram informados de que não sabem dizer onde está o corpo.


“O povo da funerária pediu pra gente entrar antes de uma hora da tarde no cemitério. Ficamos esperando e nada do corpo do meu avô. É muito complicado. Como é que acontece uma coisa dessas?”, afirma o neto.


O ac24horas entrou em contato com a funerária São Francisco. Bastante nervosa, uma pessoa identificada como Sônia confirmou a denúncia da família. “Agora no primeiro momento estamos verificando o que aconteceu e não temos nada à dizer. Enquanto a gente não resolver, não podemos dizer nada. O corpo foi desaparecido, mas ninguém sabe onde tá, estamos procurando”, disse.


Familiares informaram que o idoso foi enterrado por outra família no cemitério Morada da Paz

Se despedindo do morto desconhecido. Depois de várias horas de agonia, finalmente a família do idoso Raimundo Mendes, 78 anos, que morreu por vítima da Covid-19, teve uma resposta da funerária sobre o desaparecimento do corpo do idoso.


O neto de seu Raimundo, G.M, que antes havia denunciado o caso, informou que a funerária entrou em contato com a família. “Acharam, foi sepultado errado. Houve troca de corpos e uma outra família chorou pelo meu avô”, disse.


Consultada por ac24horas, por telefone, Sônia, a proprietária da Funerária São Francisco, confirmou que uma outra funerária pegou o corpo do idoso e realizou o enterro em outra família. Sônia não quis comentar o nome da outra funerária e nem adiantou se vai fazer algum tipo de denúncia contra a empresa que cometeu o erro.


Notícia atualizada às 18h


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido