O deputado Daniel Zen (PT) afirmou na sessão virtual desta terça-feira, 12, que observou que o saque dos R$ 600 do Auxílio Emergencial tem sido responsável pelas enormes filas nas agências bancárias. Ele propõe projeto de lei que obriga bancos a fornecer condições mínimas: tendas, cadeiras e máscaras para as pessoas na fila.
“Não vai ter obediência às medidas do governo se não houver fiscalização”, disse. A desobediência às medidas adiam ainda mais o fim da quarentena e a retomada à vida normal, diz o deputado do PT.
Zen criticou o edital lançado pela Fundação Elias Mansour, o ConectCultura. “Não atende as necessidades do setor cultural nesta pandemia”, afirma Zen, condenando a postura do presidente da FEM. “Correinha, não faça como a Regina Duarte: ouça os reclames da comunidade cultural”, disse o deputado.
Em seu entendimento, a secretária nacional de Cultura, Regina Duarte, não tem atendido a classe artística.
Por último, Zen pediu melhor apuração à destinação das cestas básicas distribuídas pelo governo. Ele alega que existe indícios que precisam ser investigados e lembrou que o PT protocolou denúncia no Ministério Público.
O prefeito Tião Bocalom (PL) afirmou na manhã desta sexta-feira, 27, durante entrevista no programa…
O ano de 2024 fica marcado por recordes históricos do dólar, que começou janeiro em…
Três pessoas foram presas nessa quinta-feira (26/12) ao desembarcarem de um navio de cruzeiro em…
Um avião da Latam Brasil fez um pouso forçado no Aeroporto de Brasília na noite…
A Câmara dos Deputados respondeu nesta sexta-feira (27) os questionamentos feitos pelo ministro Flávio Dino,…
A partir desta sexta-feira, 27, até domingo, dia 29 de dezembro, o Via Verde Shopping…