Polícia prende dupla com armas de fogo, mudas de maconha e munição na Vila Acre

Mais uma ação do Policiais Militares do Tático do 2° batalhão resultou na prisão de dois homens, na apreensão de entorpecentes e armas de fogo no final da tarde desta segunda-feira (11) em uma casa na Travessa Jurandir, no bairro Vila Acre, no Segundo Distrito de Rio Branco.
A Polícia Militar estava fazendo um patrulhamento de rotina pela região, quando avistaram dois homens em atitude suspeita em frente de uma casa. Foi feito a abordagem em posse da dupla foi encontrado primeiramente 7 trouxinhas de cocaína. Os policiais adentraram a casa fizeram uma revista e encontraram 10 mudas de maconha, 2 escopeta, 1 balança de precisão, 10 cartuchos calibre 16 e uma arma de brinquedo.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão e os criminosos foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.

Uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governo do estado nesta segunda-feira, 18, vai deixar o site do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (DETRAN/AC) mais funcional aos motoristas e proprietários de veículos.
A partir de agora, a autarquia vai ser obrigada a disponibilizar em seu site peticionamento eletrônico de recurso de infrações, defesa prévia, solicitação de advertência por escrito ou indicação de condutor em multas aplicadas por autoridades de trânsito, junto ao Departamento Estadual de Trânsito do Acre – DETRAN/AC.
Atualmente, há apenas informações de onde encontrar e como fazer esses serviços. De acordo com a nova lei, vai ser possível acessar os serviços direto no site, desburocratizando o atendimento e facilitando a vida do usuário.
A nova lei entra em vigor no prazo máximo de três meses.

Acre saiu na frente com a entrega do Plano de vacinação ao Ministério da Saúde
Com a autorização emergencial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o uso das vacinas contra a Covid-19 do Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), parceira do consórcio Astrazeneca/Oxford, o governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, viajou neste domingo, 17, para o estado de São Paulo para garantir que o Acre receba a primeira remessa de vacinas. O anúncio foi feito pelo governador minutos após a Anvisa aprovar o uso emergencial do imunizante em todo o Brasil.
A previsão é que o estado do Acre receba 17 caixas térmicas da vacina nesta segunda-feira, 18, totalizando 510 kg, que será transportado pelo avião da Força Aérea Brasileira (FAB), com o horário a ser definido.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Gladson Cameli, falou que vai acompanhar de perto na manhã da segunda-feira, 18, o embarque das vacinas para o Acre. “Estou muito feliz, agradeço a Deus, pois em breve começaremos todo o processo de imunização contra a Covid-19, das nossas famílias acreanas e toda nossa nação. Peço a nossa população que continuem tomando todos os cuidados necessários, pois logo vamos virar essa página”, destacou o governador do Acre.
O governador afirmou ainda que o Acre tem seringas suficientes para imunizar a população do estado e a distribuição será realizada conforme planejamento da secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). “Nossa Secretaria de Estado de Saúde está preparada para colocar em prática o Plano de Vacinação no Acre, com o apoio que for necessário para a distribuição nos municípios. Também já havíamos feito a aquisição de agulhas, seringas e os refrigeradores para acondicionar as vacinas”, completou Gladson Cameli.
A vacinação contra o coronavírus no Brasil está programada para ter início na próxima quarta-feira, a partir de 10h, informou hoje o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. A distribuição das vacinas para todos os Estados será realizada nesta segunda-feira, 18, segundo ele.
O governo federal fez a aquisição de seis milhões de doses já produzidas pelo Instituto Butantan, em São Paulo. Cada pessoa deve receber duas doses, ou seja, o estoque atual é suficiente para vacinar três milhões de pessoas em todo o Brasil. Os Estados serão responsáveis pela distribuição e os municípios pela execução da vacina.

Mais um homicídio foi registrado na capital. Wemerson Carlos Cardoso, de 35 anos, foi morto a tiros na noite deste domingo, 17. O crime aconteceu na rua Lília Cadaxo, no bairro Vila Betel, Rio Branco.
De acordo com informações da polícia, Wemerson estava caminhando na rua quando criminosos não identificados se aproximaram em um veículo modelo Siena, de cor branca, e um dos bandidos, em posse de uma arma de fogo, efetuou vários tiros na direção de Carlos, que foi atingido com um projétil na cabeça e dois na região do peito. Após a ação os autores do crime fugiram do local.
Populares acionaram a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas quando os paramédicos chegaram ao local, Carlos já se encontrava morto.
Área foi isolada para os trabalhos do perito em criminalística. Os policiais fizeram patrulhamento na região em busca de prender os criminosos, mas ninguém foi encontrado. O corpo de Wemerson foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.
O caso será investigado pelos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A polícia acredita que o crime foi motivado pela guerra entre facções.
Grande campeã da edição de 2018 do Big Brother Brasil, Gleici Damasceno atraiu muitos olhares neste final de semana nas redes sociais.
Usando um biquíni cor de rosa bem pequenininho, a famosa exibiu a barriga sequinha e o seu bronzeado super em dia na postagem feita no Instagram.
Como era de se esperar, o momento de relax e de sol da vitoriosa do reality show da TV Globo rendeu uma chuva de elogios para ela na internet.
A cantora Preta Gil chamou Gleici de gata. Já a ex-BBB Ana Clara comentou: “Uma bebê dessa, hein Brasil”. Colega de confinamento da morena, a sister Elana, também reagiu bem na internet. “Um corpo é um corpo”, escreveu ela.
-
OPORTUNIDADE
Detran vai abrir processo seletivo para 62 vagas em três cidades do Acre
-
Cotidiano
Bandidos matam bombeiro com tiro na cabeça por vítima não ter arma em casa
-
COLUNA HORA DO VENENO
Influenciadora digital evita “cancelamento” na internet com diagnóstico de Covid-19
-
Destaque 6
Banco do Brasil fechará agências em sete cidades do Acre
-
CONCURSO PÚBLICO
Edital do concurso da PF é publicado com vagas para o Acre
-
AÇÃO DA POLÍCIA
Membros do CV que mantinham família refém dentro de caminhão baú são presos
-
Notícias
Justiça Federal recebe pedido de adiamento do Enem no Acre
-
LUTO
Nota de Pesar