Menu

Pesquisar
Close this search box.

No Dia das Mães, o ac24horas mostra os filhos que deixam suas famílias para salvar outras vidas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Apesar de toda a preocupação com a pandemia do coronavírus e o aumento nos casos da doença, acontecem todos os dias no Acre exemplos de boa vontade, esforço que não é mais profissional, que se transforma em missão de salvar vidas e que acaba virando gotas de amor à quem luta pela vida contra um inimigo invisível que tem sido responsável pela morte de milhares de pessoas.


Das mais de 1.300 pessoas confirmadas com Covid-19 no Acre, cerca de 303 delas deles já estão em casa, recuperadas. Imagens de pessoas sendo homenageadas ao saírem das unidades de saúde no Acre e em outros estados do país emocionam. O reconhecimento ao esforço dos profissionais que atuam na área tem sido frequente.

Anúncios


O ac24horas aproveitou a semana em que se comemora o dia das mãe e optou por mudar a lógica das homenagens. No lugar de conversar com os filhos para homenagear as mães, fez o contrário. O vídeomaker Kennedy Santos entrevistou mães de enfermeiros e outros profissionais da saúde para entender como é o dia a dia de quem teve que mudar a rotina em casa pelo medo de transmitir a doença aos familiares.


O resultado é surpreendente e emocionante. Tem profissional de saúde que não abraça o filho há quase três meses. Gente que faz engenharia, até certo ponto engraçada, para não correr o risco de contaminar ninguém em casa.


Assista ao vídeo:


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido