Menu

Após caso de Covid-19 confirmado, internos da Souza Araújo estão sendo monitorados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após o ac24horas noticiar o primeiro caso confirmado de um interno da Casa de Acolhida Souza Araújo com coronavírus, a Diocese de Rio Branco, responsável pela administração do local, se posicionou.

De acordo com o Padre Jairo Coelho, ecônomo geral da diocese, todos os internos estão sendo monitorados e todos os cuidados estão sendo tomados. A vigilância epidemiológica já foi informada da situação.

Anúncio

Padre Jairo confirmou o diagnóstico positivo do interno. “Sobre situação do interno diagnosticado com COVID-19, procede a informação. Ele faz tratamento de hemodiálise três vezes por semana. Tem uma cuidadora particular que fazia esse translado da Casa de Acolhida até a Fundação, em carro próprio. Não tinha contato com os demais internos”.

O administrador da Casa de Acolhida também falou sobre a chefe de enfermagem do local que apresentou sintomas da doença. “Quanto à chefe de enfermagem, ela está afastada e já fez o exame e o primeiro testou negativo para COVID-19”, disse.

Na Casa de Acolhida Souza Araújo, atualmente, moram 25 pessoas. São pacientes com sequelas da hanseníase. Alguns, estão há décadas morando no local, sendo tratados e cuidados por uma equipe de profissionais de saúde.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.