Categories: Acre Notícias Política

Prefeitura de Rio Branco diz que denúncia de Jarude é falsa

Published by
Da redação ac24horas

Prefeitura de Rio Branco divulgou uma nota pública afirmando que a denúncia de que a gestão de Socorro Neri teria comprado álcool em gel superfaturado 70%, encabeçada pelo vereador Emerson Jarude (MDB), é falsa


Ao tomar conhecimento de que a referida denúncia circulava nas redes sociais, a prefeita Socorro Neri solicitou à Controladoria Geral do Município que realizasse a devida apuração.


A gestão esclareceu que a aquisição de álcool em gel 70% foi realizada na segunda quinzena de março, no momento em que o país todo ressentia-se da falta dos insumos necessários à proteção dos profissionais de saúde, à medida em que, com a pandemia do novo coronavírus, houve uma procura muito superior de álcool em gel 70% do que a capacidade de produção das indústrias brasileiras. “Para refrescar a memória sobre um contexto tão recente, sugerimos a leitura de uma matéria de um site de notícias, do dia 15/03/2020, apontando de que o preço médio de 500 ml de álcool em gel 70% estava em torno de R$40,00, o que daria R$80,00 o litro. Nesse caso, o preço adquirido pela Secretaria Municipal de Saúde foi bem melhor. Vejam: https://economia.ig.com.br/2020-03-15/demanda-nacional-por-alcool-em-gel-cresceu-1700-este-ano.html”, aponta trecho do comunicado da PMRB.


Neri ressalta que a Prefeitura precisava desse produto, além de máscaras e luvas, para fornecer aos profissionais de saúde e manter as unidades de saúde e outros serviços essenciais funcionando. “Nossos profissionais de saúde precisavam e exigiam a imediata aquisição desses EPIs. O procedimento de “dispensa de licitação” foi realizado, por meio de cotação de preços com as empresas que garantiam a entrega no prazo necessário. Era isso que a situação exigia naquele momento e foi isso que a gestão municipal fez. O processo encontra-se disponível no Portal de Transparência, como exige a legislação e tem sido prática da gestão municipal”, enfatizou a prefeita


A prefeita afirmou que não dá para comparar o preço do litro de álcool em gel comprado no início da pandemia, com o preço praticado hoje, quando a produção e a procura já estão sendo equilibradas. “Essa é uma tentativa torpe e vergonhosa de tentar desqualificar o trabalho dos que estão, dia e noite, empenhados em minimizar os danos da crise em nossa cidade, por interesse meramente eleitoral”, disse.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Anne Hathaway diz estar sóbria há mais de 5 anos: ‘Tudo está melhor’

Anne Hathaway, 41, decidiu parar de consumir álcool após uma forte ressaca. A atriz confessou…

30/04/2024

Sophie Charlotte relatou crises com Daniel de Oliveira antes da separação; veja!

Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira chocaram o público ao revelarem nesta segunda-feira, 29/04, o…

30/04/2024

Vereador acusa ex-secretário de Bocalom de usar máquina pública para alavancar pré-candidatura

O vereador Ismael Machado (União Brasil) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Rio…

30/04/2024

EMURB recebe máquinas para acelerar os serviços de tapa-buracos na capital

A Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco - EMURB, recebeu na manhã desta terça-feira…

30/04/2024

Deputado é vaiado por defender Gladson e ex-prefeito acusado de ameaçar desembargador

O deputado Marcus Cavalcante (PDT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 30, para…

30/04/2024

Kayky Brito mostra sua recuperação, motorista comenta e é alvo de ataque

Kayky Brito atualizou os fãs sobre seu estado de saúde nesta segunda-feira, 29 de abril,…

30/04/2024