Conecte-se agora

Acre atinge marca recorde de 1.177 casos de Covid-19 e 38 mortes

Publicado

em

O Acre voltou a bater recorde negativo de novos casos de coronavírus. O boletim da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) informa que registrou 163 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus, nas últimas 24 horas. O número é mais do que o dobro desta quinta-feira, 7, quando 71 novos casos tinham sido confirmados.

Sendo assim, o número de pessoas com a doença saltou de 1.014 para 1.177.

A Sesacre também confirmou duas novas mortes provocados pelo coronavírus. Um homem de 71 anos, cujas iniciais são L. C. P, falecido na quarta-feira, 6, e uma mulher de 69 anos, com iniciais Z. B. R., que morreu nesta quinta-feira, 7. Assim, sobe de 36 para 38 o número de mortes pela Covid-19 no estado.

Anúncios

Acre

Movimentação é tranquila no1º dia de Enem em Rio Branco

Publicado

em

A movimentação do Terminal Urbano no primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), neste domingo, 17, foi bem tranquila. O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, acompanhou a movimentação no local e entrevistou diversos estudantes que irão realizar o Exame neste domingo.

Na conversa, o estudante Ronaldo Feitosa da Silva, afirmou que fará o Exame para testar os seus conhecimentos. “Faz três anos que eu não faço o Enem. Estou fazendo esse ano para como está o meu nível de conhecimento”, afirmou.

O estudante Guilherme, 17 anos, conta que é a primeira vez que irá prestar o Exame. Ele revelou que sonha em cursar medicina veterinária.

“Eu estou estudando desde o início do ano passado em casa usando as plataformas do YouTube. Eu estudo em média umas quatro matérias por dia. Meu sonho é ser médico veterinário”, afirmou.

Ao todo, 47 coletivos farão o transporte dos estudantes em Rio Branco. Neste primeiro domingo, a duração máxima para realização da prova é de 5h30, e no segundo será menor, de 5h. A abertura dos portões está prevista para ocorrer às 9h30 (horário local) e fecha às 11h (horário local)

No Acre, 41.841 candidatos estão confirmados para fazer o exame, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Em Rio Branco, são 32 mil candidatos. O número é 8,25% maior do que a edição de 2019, quando 38.649 candidatos se inscreveram.

Continuar lendo

Acre

No Acre, mais de 40 mil candidatos farão a prova do Enem 2020

Publicado

em

No Acre, mais de 40,6 mil candidatos deverão fazer as provas presenciais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (17). A abertura dos portões ocorrerá como nas edições anteriores: abrem às 9h30 (horário local) e fecham às 11h (horário local).

Em Rio Branco, a Superintendência de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTrans), informou que neste domingo, 17, a frota de ônibus será reforçada para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Serão nove ônibus a mais circulando para atender a demanda dos candidatos. Ao todo, 47 coletivos farão o transporte dos estudantes em Rio Branco.

Segundo o Inep, as medidas de prevenção contra o coronavírus serão as mesmas para todos os lugares. Não haverá planejamento especial para os locais que estejam com aumento no número de casos.

Entre as medidas, estão:

Uso obrigatório de máscaras para candidatos e aplicadores; Disponibilização de álcool em gel nos locais de prova e nas salas (a quantidade total só será conhecida após a aplicação do exame); Recomendação de distanciamento social no deslocamento até as salas de provas Identificação de candidatos do lado de fora das salas, para evitar aglomeração – haverá marcações no piso para ter distanciamento.

Na edição de 2019, foram 140 mil locais de aplicação, agora serão 200 mil com cerca de 50% da capacidade máxima.

Candidatos idosos, gestantes e lactantes ficarão em salas com 25% da capacidade máxima. Ocorrerá higienização das salas de aulas, antes e depois do exame.

A retirada da máscara poderá ser feita, segundo o protocolo, para alimentação, ingestão de líquidos e troca do item. É recomendado que o candidato leve máscaras reservas para trocar.

Continuar lendo

Acre

Movimento organiza carreata pedindo impeachment de Bolsonaro

Publicado

em

Na manhã deste sábado, 16, um grupo apartidário de acreanos começou a organizar, por meio das redes sociais, um movimento pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

No cartaz, o grupo marca uma carreata contra Jair Bolsonaro para o próximo sábado, 23, na rua Alameda Alemanha, ao lado da Uninorte, em Rio Branco. O grupo pede aos adeptos que vão de máscara e que levem cartazes contra Jair Bolsonaro.

O objetivo do movimento denominado de ‘Impeachment Já’, é protestar pela conduta de Jair Bolsonaro na pandemia da covid-19, na qual o presidente se referiu ao vírus como uma “gripezinha” e adotado uma conduta negacionista, inclusive, pressionando os profissionais de saúde a receitar medicamentos como hidroxicloroquina e ivermectina, que não tem eficiência comprovada para covid-19.

Continuar lendo

Acre

Sem óbitos pela 2ª vez no ano, Acre tem 465 novos casos da Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), registrou neste sábado, 16, 465 novos casos de infecção por coronavírus no Acre. Destes 465 novos casos, 153 são resultados de exames de RT-PCR e 312 de testes rápidos. O número de infectados subiu de 44.156 para 44.621 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registrou 126.208 notificações de contaminação pela doença, sendo que 81.035 casos foram descartados e 552 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. 38.970 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 134 pessoas seguem internadas.

Nenhum óbito foi registrado neste sábado, 16, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 permaneça em 835 em todo o estado. Vale ressaltar que essa é a segunda vez em 2021 que o boletim não registra a morte de algum acreano em decorrência do vírus. A primeira vez foi no último sábado (09).

Do dia 1º até este sábado, 16, o Acre contabilizou a morte de 40 acreanos em decorrência da covid-19, uma média diária de quase três mortes por dia [2,5].

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas