Conecte-se agora

Claire Cameli deixa assistência social e assume cargo na Seplag

Publicado

em

A assistente social Claire Cameli, prima do governador e filha do ex-governador Orleir Cameli, está deixando o cargo de secretária de assistência social, dos direitos humanos e de políticas para as mulheres para assumir a secretaria adjunta de planejamento e gestão.

A Seplag tem como titular o coronel da Polícia Militar Ricardo Brandão, que assumiu o cargo após a saída de Maria Alice. A ex-gestora, considerada um dos melhores quadros da gestão, deixou o governo em fevereiro deste ano descontente com intromissões na pasta que é uma das de maior importância no governo.

o cargo de secretário adjunto estava vago desde o dia 20 de março, quando Roberto Feres foi exonerado da função pelo governador.

Para a vaga de Claire Cameli, na Assistência Social, Gladson nomeou Ana Paula Lopes Lima para o cargo de secretária.

Anúncios

Acre

Pedro Longo apoia decisão do governo de vetar Reforma

Publicado

em

O deputado Pedro Longo (PV) manifestou apoio à decisão do governador Gladson Cameli, nesta terça-feira (19), de vetar a Reforma Administrativa recentemente aprovada, afirmando que compartilha das preocupações do chefe do executivo quanto a eventual prejuízo nas ações relativas ao enfrentamento da pandemia.

Para o deputado, apesar da reforma ser positiva para as finanças do Estado, em razão da redução do gasto com pessoal – e por esta razão foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) – neste momento, a prioridade absoluta é o combate ao vírus.

“O governador Gladson Cameli acertou quando percebeu que uma mudança profunda nos órgãos administrativos, inclusive na Secretaria da Saúde, poderia impactar negativamente no planejamento e execução das ações, exatamente em um momento de recrudescimento da doença”, enfatizou.

Para Longo, nada impede que após uma ampla campanha de vacinação com os resultados previstos de redução paulatina na disseminação do vírus, o tema da Reforma Administrativa seja retomado.

Continuar lendo

Acre

Gladson dança com o Zé Gotinha e viraliza nas redes sociais

Publicado

em

Um vídeo gravado enquanto o governador do Acre, Gladson Cameli, entregava o lote de vacinas CoronaVac na Divisão Estadual de Imunização e Rede de Frio, em Rio Branco, viralizou por meio de compartilhamento nas redes sociais na manhã desta terça-feira (19). Nas imagens, Cameli ensaia uma dança em comemoração à chegada dos imunizantes ao estado.

Este não é o primeiro vídeo em que o governador aparece dançando e que faz sucesso com os internautas. Nos comentários do vídeo, Gladson vem sendo elogiado pela maneira que vem conduzido as ações da secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) diante da pandemia do novo coronavírus.

Cerca de 41 mil doses da CoronaVac chegaram ao Acre nesta terça e já começaram a ser distribuídas aos 22 municípios. As primeiras aplicações foram realizadas no auditório do Pronto-Socorro de Rio Branco.

O primeiro a receber a vacina foi o idoso José Marcelino, de 85 anos. Depois dele, outras três pessoas também receberam o imunizante: a enfermeira Maria José Monteiro, 66 anos, a enfermeira indígena Elza Severino da Silva Manchineri e a técnica em enfermagem Raimunda Gomes do Nascimento, 69 anos.

 

Continuar lendo

Acre

Morre no Acre paciente que veio do Amazonas para tratar Covid-19

Publicado

em

Morreu vítima de Covid-19 na madrugada desta terça-feira, 19, Antônio Lima Barbosa, 64 anos, um dos dois pacientes vindos de Tabatinga, idade do Amazonas, para o Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul na semana passada. A vítima já foi sepultada.

Ele e o outro paciente do Amazonas foram encaminhados de Manaus à Cruzeiro do Sul após o colapso de oxigênio na capital amazonense.

O Hospital de Campanha já recebia pacientes do Amazonas, mas de cidades vizinhas à Cruzeiro do Sul, como Guajará e Ipixuna. Esta é a primeira vez que pacientes são trazidos de Manaus, o que chegou a gerar protestos nas redes sociais, de pessoas que temiam a contaminação por uma cepa diferente de coronavírus, que circula na capital amazonense.

Continuar lendo

Acre

50% dos acreanos devem ser imunizados para conter Covid-19

Publicado

em

Para o deputado Jenilson Leite ao menos 50% dos acreanos tem de ser imunizados para controlar a Covid-19 o Estado. “A vacina não produz imunidade de imediato mas leva de 14 a 40 dias mas com ela temos certeza que muito em breve estaremos nos livrando desse vírus de maneira avassaladora”, disse o deputado, que é médico e atua voluntariamente no enfrentamento à doença.

Leite diz que se sentiu muito feliz e satisfeito com a aprovação das duas vacinas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e uma delas, a Coronavac já começa a ser aplicada no Acre.

A depender do número de vacinados no Acre, até março ou abril os efeitos da imunização já começam a ser sentidos com redução de mortes, casos leves e hospitalizações.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas