Conecte-se agora

A vida pede passagem…em Sucupira!

Publicado

em

Cruzeiro do Sul não é Sucupira, nem o prefeito Ilderlei Cordeiro um Odorico Paraguaçu. Porém, essa semana a cidade viveu uma cena da famosa novela de Dias Gomes. Diante dos casos de Covid-19 que vem aumentando, o prefeito saiu pela cidade com dois sujeitos: um vestido de morte (com direito a foice e voz do Zé do Caixão) e outro, todo de branco, representando a vida. Como bom evangélico que é, deve ter se inspirado na passagem de Deuteronômio em que Deus fala a Israel:

“Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência…” (Deuteronômio 30:19)

Na verdade, o prefeito Cordeiro foi bastante criativo para alertar sobre a “maldição” (não deixa de ser) do coronavírus que vem infectando e matando pessoas em todo o mundo, inclusive no Acre com uma taxa superior a 3,70% dos casos e mais de 30 mortes.

Em Sucupira, o drama se desenrola na tentativa do prefeito Odorico querer a qualquer custo inaugurar o novo cemitério, mas ninguém batia as botas. Até pistoleiro foi contratado, mas não dava certo. Ilderlei quer fazer exatamente o contrário: impedir que a dona morte aumente seu território na sua cidade.

Como disse Deus: “Te proponho a vida e a morte; escolhe, pois, a vida! A vida pede passagem…escolha a vida cumprindo a lei. A criatividade do prefeito valeu pelo esforço!

“Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe pão para comer; e se tiver sede, dá-lhe água para beber; Porque assim lhe amontoarás brasas sobre a cabeça; e o Senhor te retribuirá”. (Salomão, o rei)

. A prefeita Socorro Neri (PSB) tem tido elevado grau de responsabilidade diante da pandemia da Covid-19.

. Não importa se a medida de isolamento social vai desagradar alguns ou não; seu compromisso é com a vida dos cidadãos.

. Não se dobrou diante dos apelos eleitoreiros para que sancionasse lei inconstitucional que trata dos consignados.

. Excelente ideia do líder do PT, vereador Rodrigo Forneck, sugerindo a criação de uma força tarefa para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.

. “O problema da pandemia é um problema da nossa cidade, portanto, é um problema da prefeitura e da Câmara Municipal também. Parabenizo a iniciativa da gestão de organizar as filas na Caixa”.

. Diz mais:

“Mas, sugiro a criação de uma força-tarefa pela vida, juntando toda a expertise que a Prefeitura já criou em momentos de crises para aplicá-las nessa pandemia do coronavírus”, salientou.

. O pré-candidato a prefeito, empresário Jarbas Soster (Avante), assumiu o compromisso de, se vencer a eleição que deverá correr ainda este ano, abrir mão dos vencimentos pelo tempo que permanecer no mandato.

. O Acre ganha muito com a escolha do senador Márcio Bittar (MDB) como o relator do Orçamento, cargo mais cobiçado por grupos políticos dentro do Congresso.

. Marcio tem declarado publicamente o seu compromisso com o governador Gladson Cameli, em ajuda-lo.

. Márcio também conseguiu uma boa articulação com o vice-governador major Rocha (PSDB) e trabalha para manter a unidade da coligação que ganhou o governo em 2018.

. O engenheiro Thiago Caetano tem o nome bem avaliado para compor a chapa com o ex-reitor da Ufac, Minoru Kinpara.

. É o que se comenta nos bastidores!

. Era só o que faltava, clonarem o telefone dos deputados; tarefa para a Polícia Civil ou mesmo para a PF.

. Depois da passagem da Pandemia, a arena política incendeia!

. Bom dia!

Anúncios

Coluna do Astério

Coronavírus, vacina, bruxaria e conspiração

Publicado

em

Continuar lendo

Coluna do Astério

PP abre porteira para secretários disputarem eleição!

Publicado

em

Continuar lendo

Coluna do Astério

Deputados precisam se ver na foto!

Publicado

em

Continuar lendo

Coluna do Astério

Moro X Bolsonaro

Publicado

em

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas