Menu

Deputado quer tendas, senha e megafone para organizar filas em bancos da Capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Neném Almeida (sem partido) voltou a criticar as filas gigantescas nos bancos de Rio Branco, principalmente nas agências da Caixa Econômica Federal. Segundo ele, as filas “são quilométricas” e a situação “está ficando perigosa” por causa da Covid-19.

O Sindicato dos Bancários fez uma ação com oito voluntários que delimitaram os espaços das pessoas nas filas ao longo de 1 quilômetro. “Principalmente as prefeituras há exemplos onde as ruas foram interditadas, montaram tendas e deram uma senha para as pessoas, que eram chamadas através de megafone”, disse Neném.

Anúncio

As aglomerações nas filas tem como resultado negativo a possibilidade de transmissão do vírus, situação que recai sempre contra a pessoa mais pobre. “Precisamos de uma força-tarefa com tendas e senhas para que não se tumultue perto das agências”, disse.

“O cidadão vai lá porque precisa do dinheiro”, afirmou, referindo-se às filas provocadas pelo auxílio emergencial do governo.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.