Menu

Sena Madureira confirma dois primeiros casos de Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A secretaria de saúde do município de Sena Madureira confirmou nesta segunda-feira, 4, que a cidade registrou os primeiros dois caos de infecção pelo novo coronavírus. Conforme informado pela Vigilância em Saúde do município, os pacientes (um homem e uma mulher) têm entre 31 e 35 anos de idade, com histórico de deslocamento a Rio Branco. A confirmação foi enviada pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux à coordenadora da Vigilância e Sena, Sintia Souza.


Ambos apresentam quadro estável de saúde e já estão e isolamento, fazendo o devido tratamento. O prefeito Mazinho Serafim (MDB) pede apoio da população quanto às orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e reforça a necessidade do distanciamento social para impedir a proliferação do vírus.

Publicidade

“Infelizmente registramos os primeiros casos da doença em nosso município. Já estamos trabalhando para que não se torne uma epidemia em nossa cidade. Para isso, precisamos de todo apoio dos moradores em não circular pelas ruas sem necessidade, adotar o uso de máscaras e álcool em gel e realizar higiene correta das mãos”, explica o gestor.


O vice-prefeito, que também é secretário de saúde de Sena Madureira, alerta que o Hospital João Câncio pode sofrer se houver aumento da demanda nos casos de Covid-19, por isso a importância dos moradores colaborarem evitando contato com outras pessoas.


“Pedimos que quem puder, fique em casa. Se tiver que sair, tomem todo o cuidado necessário, usem máscaras, evitem aglomerações e adotem o álcool em gel para manter as mãos sempre limpas”, enfatiza Gilberto Lira.


Nos próximos dias, a prefeitura estará empenhada na confecção dos kits com 20 mil máscaras, sabão e álcool em gel para serem distribuídos para a população de Sena Madureira. O município também usará recursos financeiros enviados pelo governo federal no combate ao coronavírus.


A notificação dos dois caos registrados em Sena Madureira deve ser confirmada no Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) ainda nesta segunda-feira.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido