Somam ao efetivo da corporação da Polícia Militar do Acre (PMAC) 244 novos soldados que integrarão unidades de todo o Estado. Eles passaram pelo Curso de Formação de Soldados (CFSD) da PMAC e tiveram sua promoção publicada com efeito retroativo ao início do mês de abril. Agora, os recém-formados policiais militares passam a integrar definitivamente o quadro de praças da PM e serão distribuídos entre os oito batalhões da capital e do interior do Estado, conforme a necessidade de cada unidade operacional.
Após mais de nove meses de curso, os alunos receberam as mais diversas instruções teóricas e práticas, como legislações gerais e específicas de Direito, manuseio de armamento e técnicas de abordagem, além de estágio supervisionado em diferentes modalidades de policiamento.
Para o secretário de Segurança, coronel Paulo Cézar dos Santos, a utilização dos novos policiais nesse momento é extremamente importante, pois as forças estaduais estão sobrecarregadas com as atividades tradicionais e também no combate aos impactos do coronavírus. “Esses policiais garantirão o fôlego necessário para que a Polícia Militar possa continuar realizando as atividades ordinárias e extraordinárias. É um passo muito importante para garantir aquilo que o cidadão acreano tanto necessita: ter paz, harmonia e segurança”, diz.
Fonte: Agência de Notícias do Acre