Menu

Após denúncia, Sesacre garante que não há atraso no pagamento de terceirizadas no Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após denúncias de que o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), estaria atrasando o pagamento de empresas que prestam serviço na área da saúde em Cruzeiro do Sul, uma nota de esclarecimento foi divulgada na tarde desta segunda-feira, 4, pela Sesacre.

A secretaria afirma que “quanto à prestadora de serviço Magalhães e CIA, que atende ao Hospital da Mulher e da Criança do Juruá, não existe pendência de nenhum pagamento, tendo esta recebido os valores de abril de 2020 no último dia 30”.

Anúncio

Já com relação à prestadora de serviço Maia e Pimentel, que atende a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruzeiro do Sul, o governo diz que a referida empresa está em débito com a documentação dos meses de fevereiro, março e abril. “Dessa maneira a Sesacre fica impedida de fazer o repasse, pois não há a comprovação de que os serviços estão sendo oferecidos”, afirma.

A Sesacre reafirmou que especulações sobre atraso no repasse de recursos não condizem com a realidade. “A determinação do governador é que seja dada celeridade aos processos, desde que as empresas estejam habilitadas, com a documentação e certidões rigorosamente em dia, para que seja efetuado o pagamento dos valores”, conclui.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.