Menu

Com 10 quilos a menos, governador do Acre reforça: “não é hora de abrir as atividades”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Acre publicou uma mensagem na noite deste domingo, 3, por meio de vídeo nas redes sociais, reforçando a prorrogação do decreto de isolamento social e fechamento de órgãos públicos, comércio, templos religiosos e outras atividades consideradas não essenciais, na pandemia do novo coronavírus, até o próximo dia 17 de maio.

“Apesar dos esforços do governo, prefeituras e parte da população, os casos de coronavírus aumentaram de forma acentuada. Embora parte disso seja porque o estado aumentou a quantidade de testes, a verdade é que estamos iniciando o aumento da curva de infectados. Por isso, não é hora de abrir as atividades. O momento é de atenção e ainda mais cuidados”, enfatizou Gladson Cameli.

Anúncio

O pronunciamento foi marcado por um semblante carregado do governador. O chefe do Executivo estadual afirma que perdeu cerca de 10 quilos em meio aos trabalhos diante da pandemia do vírus. Mas o cansaço pela rotina exaustiva do governo no caos provocado pelo coronavírus, tem resultado bons frutos, como a aquisição de mais 11 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para o Instituto de Traumatologia do Acre, o Into, que deve ser entregue nesta segunda-feira (4), em Rio Branco.

O governador também pediu que a população siga as medidas impostas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) quando ao distanciamento social. “Entenda que o seu passeio coloca em risco a sua vida e de toda sua família. Qualquer reunião que aconteça pode infectar a todos”, salientou.

 

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.