Menu

Dengue cai 69% em Rio Branco, mas tem registro de 15 bairros com presença do mosquito

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O município de Rio Branco registrou até o fim de abril 958 casos notificados de dengue, o que representa uma redução de 69% em relação ao mesmo período de 2019, quando a capital teve 3.153 casos suspeitos.


Na ´semana epidemiológica 15´, que tecnicamente é o período analisado pelas autoridades de saúde e corresponde à ultima semana de abril, houve registro de casos em 15 bairros da capital.

Publicidade

Nos últimos anos, o mosquito da dengue, o Aedes aegypti, passou a transmitir também a febre Chikungunya, em 2014, e o vírus Zika, em 2015. O zika, lembra a Secretaria de Saúde está relacionado ao aumento de casos de microcefalia no Brasil. As amostras sorológicas para confirmação da circulação do zika vírus são encaminhadas para o Instituto Evandro Chagas, em Belém, os últimos resultados que recebemos mostra que o vírus já circula em Rio Branco.


“Em Rio Branco, temos confirmado a circulação do vírus Chikungunya. Com objetivo de prevenir a população de tais agravos a Secretaria Municipal de Saúde vem intensificando as ações de prevenção e combate ao Aedes aegypti”, diz a Secretaria de Saúde da capital.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido