Menu

Acreanos curados do coronavírus têm acompanhamento contra pânico e ansiedade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Desenvolvido pelo gabinete da primeira dama, Ana Paula Cameli, o Programa “Saúde Emocional: Você não está Sozinho” detectou que mesmo após a alta médica alguns pacientes necessitam de acompanhamento psicológico por desenvolverem, com a situação de isolamento e a doença, sintomas de ansiedade e síndrome do pânico.


Eles estão sendo encaminhados para acompanhamento remoto por outro grupo de psicólogos da Policlínica Tucumã. De acordo com a Agência de Notícias do Acre, das 354 pessoas até então diagnosticadas, 296 foram contactados pelo programa, 228 elogiaram a iniciativa e 44 pacientes estão em atendimento remoto.

Publicidade

Outros 12 pacientes em atendimento único, 13 pacientes estavam em escuta qualificada e já encerram as sessões, 16 familiares estão em atendimento remoto e 8 familiares em atendimento único.


O gerente da Policlínica Tucumã, João Paulo Silva, informou que além das demandas habituais, nas terças e quintas-feiras, duas psicólogas estarão atendendo, tanto remotamente como presencialmente os recuperados da Covid-19.


Saiba mais: https://agencia.ac.gov.br/programa-saude-emocional-oferece-apoio-as-vitimas-da-covid-19/


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido