Menu

No Hospital do Juruá, técnicos de enfermagem pedem demissão com medo do coronavírus

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma pessoa que pediu para não ser identificada procurou o ac24horas para denunciar que no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, pacientes com Covid-19 estariam na mesma ala, que é a clinica médica, com pacientes sem o vírus. Também citou que Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) não estariam sendo entregues aos profissionais que acompanham esses pacientes e que muitos técnicos em enfermagem estariam pedindo demissão da unidade hospitalar temendo o contágio.

O diretor-clínico do Hospital do Juruá, o médico Marlom Holanda, nega a veracidade da denúncia. Ele explica que na clínica médica há leitos normais e leitos de isolamento, destinados a pacientes com Covid-19 sem necessidade de suporte de UTI. O isolamento fica dentro da clínica médica, com duas portas separando do ambiente maior e com banheiro próprio.

Anúncio

É onde está o homem de 59 anos que tentou positivo em Mâncio Lima, que fica há 36 quilômetros de Cruzeiro do Sul. Ele é o único caso de pessoa com coronavírus internado na unidade hospitalar sendo que uma mulher teve alta há dois dias.

“Era uma enfermaria normal que foi adaptada. Era pra 4 pacientes e agora só fica 1 isolado lá”, responde o diretor.

Quanto aos EPIs, segundo ele, há abundância para todos os profissionais que lidam com pacientes infectados. “As freiras compararam e mandaram fazer. O governo mandou, a UFAC também. Os empresários ajudaram e não há falta”, ressalta .

Uma médica que não quer se identificar conta que há sim técnicos de enfermagem pedindo demissão da unidade com medo do contágio. “Tem gente surtando com medo e pedindo as contas. Mas talvez com esse aumento do valor da insalubridade os pedidos de demissão diminuam”.

As técnicas em enfermagem que pediram demissão, explica a médica, foram transferidos para outros setores do Hospital do Juruá.

Por enquanto, um técnico do Hospital do Juruá ganha R$ 1.040

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.