Com críticas à falta de transparência por parte da prefeita Socorro Neri, os vereadores de Rio Branco aprovaram, por unanimidade, nesta quarta-feira, 29, o Projeto de Lei Complementar (PLC) enviado pela prefeita que abre crédito adicional extraordinário de R$ 3 milhões, que será destinado a ações de Saúde, Educação e Assistência Social, no combate à Covid-19.
Na votação, os vereadores Emerson Jarude (MDB) Rodrigo Forneck (PT), e Lene Petecão (PSD) criticaram a prefeita Socorro Neri (PSB) por não encaminhar para Câmara uma relação detalhada de onde serão gastos cada centavo dos R$ 3 milhões. Segundo eles, o PL enviado por Neri só mostra o gasto genérico.
“A sensação que eu tenho é que a prefeitura envia o PL primeiro para depois construir um planejamento. Eles deveriam enviar esse PL já com as ações direcionadas em cada pasta”, afirmou Jarude.
A líder da prefeita, Socorro Neri (PSB), vereadora Elzinha Mendonça (PSB), se comprometeu a solicitar à Prefeitura de Rio Branco uma planilha detalhada para que cada vereador fiscalize a aplicação do dinheiro público.