Menu

Com mais 2 confirmações, Xapuri vai a 5 casos positivos do novo coronavírus

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os casos positivos do novo coronavírus no município de Xapuri chegaram a 5 apenas três dias depois dos primeiros registros. As duas novas confirmações ocorreram nesta terça-feira, 29, segundo informou ao ac24horas o secretário municipal de Saúde, Wágner Menezes.

Os registros de casos em Xapuri tiveram início na última segunda-feira, 27, quando dois Bombeiros do 8º Batalhão do CBMA, sediado na cidade, testaram positivo via teste rápido. No dia seguinte, terça-feira, 28, mais um caso foi confirmado, também via teste rápido.

Anúncio

Os dois novos casos confirmados nesta quarta-feira, 29, não foram detectados via teste rápido, mas fazem parte das 4 amostras que aguardavam resultado de análise pelo laboratório Charles Mérieux, por meio da metodologia de RT-PCR.

O secretário Wágner Menezes informou ainda que as amostras dos dois casos mais recentes aguardavam resultado desde o dia 16 de março, o que indica que a presença do vírus em Xapuri não é tão recente, pois os pacientes já vinham sendo monitorados pelo serviço de saúde desde a primeira quinzena do mês de março.

De acordo com as informações apuradas pelo ac24horas, os cinco casos testados positivos no município até o momento estão sendo monitorados em isolamento domiciliar. O estado de saúde de todos é considerado estável, tendo alguns apresentado sintomas relacionados à doença.

Ainda na tarde desta quarta-feira, o prefeito Ubiracy Vasconcelos publicou um vídeo na página da prefeitura no Facebook pedindo a ajuda da população no combate à doença. De acordo com ele, as pessoas tem sido desobedientes aos decretos estadual e municipal com medidas de prevenção ao coronavírus e alertou que essa situação pode custar caro a todos.

Até o último boletim municipal sobre a covid-19, Xapuri tinha 59 pessoas monitoradas, das quais 29 apresentando sintomas de gripe; 28 casos haviam sido notificados à Sesacre, dos quais 21 foram descartados; 3 casos confirmados (agora 5) e 4 aguardando resultado de análise (agora 2). Um novo boletim, relatando os novos casos) deverá sair até o fim da tarde.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.