Menu

Mesmo com o coronavírus, PM vai realizar juramento de mais de 240 alunos soldados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na tarde desta terça-feira, 28, às 17 horas no estacionamento do estádio Arena Acreana, a Polícia Militar promove o juramento à bandeira nacional dos 244 alunos soldados que terminaram o curso de formação, iniciado no dia 3 de junho do ano passado, e estão aptos a se tornarem um policial militar.

O curso de formação teve um total de 1.600 horas/aula (mil e seiscentas), divididas em teoria, prática e estágio supervisionado.

Anúncio

Mesmo o Acre vivendo a pandemia de coronavírus, o juramento à bandeira é uma exigência por força de lei (Lei Complementar nº 164 de 03 de julho de 2006 – Estatuto dos Militares Estaduais), que prevê em seus artigos 32, 33 e parágrafo único, a necessidade de que, ao ingressar nas fileiras da Corporação, seja prestado o compromisso de honra diante do Pavilhão Nacional. Sem o juramento, os alunos não podem ingressar de fato na PM.

Por causa do coronavírus, o comando da Polícia Militar informa que o evento será restrito, sem convidados, nem mesmo estarão presentes os familiares dos alunos. A PM diz ainda que vai tomar todas as medidas preventivas de segurança a assepsia das mãos com álcool 70%, o uso de máscaras por todos os presentes e a distância mínima de 4m² (quatro metros quadrados) de distanciamento social de uma pessoa para outra no dispositivo.

Além do juramento dos 244 alunos soldados, 11 policiais militares e 6 bombeiros estarão sendo promovidos ao posto de 2º Tenente em suas respectivas corporações.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.