A Associação Comercial do Alto Juruá quer aproveitar o início do pagamento do funcionalismo público, a partir desta segunda-feira, 27, para manter os caixas eletrônicos do comércio em geral abertos para receber pagamentos.
Um pedido neste sentido, assinado por 63 empresários, será entregue na segunda-feira, 27, ao prefeito Ilderlei Cordeiro e ao Ministério Público.
O presidente da Associação, Luís Cunha, diz que não haverá novas vendas e que o comércio deve se beneficiar do dinheiro que circula na cidade como do Auxílio concedido pelo governo federal, do adiantamento de parte do 13°de INSS bem como o pagamento dos salários dos servidores públicos estaduais e da prefeitura da cidade que serão feitos a partir de segunda.
“As empresas quererem receber os pagamentos e não realizar novas vendas. Pedimos isso em nome da sobrevivência das empresas, da manutenção dos empregos e do recolhimentos dos impostos. É uma tentativa de dar um alívio ao comércio local. O Supremo já decidiu que que os prefeitos podem decidir sobre restrições e as empresas se responsabilizam pelos cuidados de higienização e distanciamento de clientes dentro dos estabelecimentos”, alega.
Medida neste sentido já foi tomada anteriormente pelo prefeito Ilderlei Cordeiro, mas o Ministério Público e a polícia proibiram a ação por entender que ia contra o decreto estadual que determina o fechamento completo do comércio.
Torcedores do Clube de Regatas do Flamengo se reuniram em frente à loja Havan, em…
“Sou torcedor do Flamengo desde o abrir dos olhos”, esbanjando simpatia afirmou Aldemir Barbosa da…
O Racing dominou o Cruzeiro, venceu por 3 a 1 e conquistou o título da…
O Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco condenou…
Dois menores de idade foram apreendidos pela Polícia Militar com um simulacro de arma de…
A estrada de cerca de 18 quilômetros entre Cruzeiro do Sul, no Acre, e Guajará,…