Menu

Receita Federal normatiza trabalho remoto na alfândega em Assis Brasil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Delegacia da Receita Federal do Acre designou dois auditores para atuação remota no sistema aduaneiro de Assis Brasil. O fechamento da fronteira entre Acre e Peru em função do Covid-19 trouxe alguns problemas que devem ser reduzidos com a medida da SRF.

A Receita determinou que os procedimentos aduaneiros sejam realizados de forma simplificada, seguindo regras já existentes, “abrangendo principalmente o trânsito de caminhões de combustível, carregados e vazios, dispensando os elementos de segurança nacionais”.

Anúncio

A portaria número 1, de 20/4/2020, assinada pelo superintendente Jerry Nascimento, determina que, nos atos praticados em função da competência por ela delegada, sejam mencionados o número e a data dessa portaria, convalidando os atos praticados a contar do dia 22 de abril.

A portaria vigora enquanto perdurar a situação de pandemia, reconhecida por legislação federal.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.