A Secretaria Municipal de Saúde do Acre (Semsa) teve de ser acionada após o Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) receber a informação de que a Unidade de Referência de Atenção Primária (URAP) Cláudia Vitorino, localizada no bairro Taquari, ainda está atendendo pacientes, mas sem a cobrança do uso de máscara. Os médicos exigem a fixação de cartazes cobrando a obrigatoriedade do item de proteção nas unidades básicas de saúde e demais prédios do poder público.
O estabelecimento de saúde continua atendendo a população, mas de forma reduzida e selecionada, recebendo os pacientes agendados e aqueles com problemas respiratórios, mas não tinha a cobrança da utilização de máscaras por parte dos usuários. Outros serviços como fisioterapia e fonoaudiologia foram suspensos.
Segundo o Sindmed-AC, a máscara contribui para reduzir a quantidade de mortes por coronavírus. “A máscara pode ajudar na redução da quantidade de casos, na queda da quantidade de mortes, com isso, poderemos esperar o fim da quarentena com maior brevidade, mas todos precisam colaborar, por isso cobraremos da prefeitura, para que ela faça esse reforço”, detalhou Guilherme Pulici.
A Operação Mute desencadeada nesta quinta-feira, 21, pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), no…
O Secretário Estadual de Educação (SEE) Aberson Carvalho, publicou uma nota pública após o ac24horas…
A partir das 10h desta sexta-feira (22), cerca de 220 mil contribuintes que caíram na…
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36…
O Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) está disponibilizando 91 vagas de emprego nesta…
O tempo será quente, com sol, nuvens e chuvas pontuais predominando no Acre, nesta sexta-feira,…