Menu

Enem Digital 2020 será aplicado nos dias 22 e 29 de novembro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Anteriormente, provas seriam aplicadas nos dias 11 e 18 de outubro 

A versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 teve suas datas alteradas pelo Ministério da Educação (MEC). Na última sexta-feira, 17, o ministro da educação Abraham Weintraub anunciou que vai realizar a primeira aplicação da versão digital nos dias 22 e 29 de novembro. Inicialmente, conforme edital publicado, a programação era que as provas do Enem Digital fossem aplicadas em 11 e 18 de outubro.

Anúncio

De acordo com o ministro, a realização do Enem 2020, digital e impresso, está garantida. Nesse ano, o Enem no formato digital será aplicado para até 100 mil estudantes. As vagas serão disponibilizadas para os primeiros participantes que optarem pela edição digital. A previsão é que a consolidação da prova digital seja realizada até 2026. Após esse período, não haverá mais a versão em papel.

Confira abaixo o Cronograma atualizado do Enem Digital 2020

– Justificativa de ausência no Enem 2019: 6 a 17 de abril

– Solicitação de isenção da taxa de inscrição: 6 a 17 de abril

– Divulgação dos resultados da taxa de inscrição: 24 de abril

– Período de recurso da taxa de inscrição: 27 de abril a 1º de maio

– Período de inscrições no Enem Digital: 11 a 22 de maio

– Pagamento da taxa de inscrição: 11 a 28 de maio

– Solicitação de atendimento especializado: não possui nesta edição

– Solicitação de tratamento pelo nome social: 25 a 29 de maio

– Aplicação do Enem Digital: 22 e 29 de novembro

Como será a aplicação do Enem Digital 2020?

A aplicação do Enem Digital 2020 será idêntica à do Enem impresso. Sendo assim, os participantes que optarem pelo digital também irão se deslocar para os locais de prova, seguindo os mesmos horários e restrições daqueles que farão o Enem tradicional.

No primeiro dia do exame, 22 de novembro, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas. Os estudantes terão cinco horas e meia para responder as questões e escrever a redação. No segundo dia, 29 de novembro, serão aplicadas as provas de ciências da natureza e matemática. Os participantes terão cinco horas de duração.

*Com informações do Ministério da Educação

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.