Menu

Mapa da ANP diz que venda de gás de cozinha é estável no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) diz que as vendas de gás de cozinha no Acre estão “estáveis” neste período -ou seja: a pandemia do coronavírus não favoreceu à queda ou amento da demanda.


A agência intensificou o monitoramento da cadeia de fornecimento e de distribuição de gás GLP diante do aumento da demanda motivada pela crise sanitária do Covid-19.

Publicidade

A Agência acompanha o comportamento do mercado e a logística de distribuição do produto, com o objetivo de garantir a manutenção do abastecimento.


O monitoramento consiste na análise dos dados de comercialização enviados diariamente pelos agentes de produção e de distribuição de combustíveis, e na construção de um constante canal de interlocução com o mercado, de modo a obter informações relevantes sobre o abastecimento.


Os mapas apresentam um panorama do abastecimento de GLP no Brasil. O primeiro mostra as entregas do produto pela Petrobras e o segundo informa o comparativo do volume de vendas realizados pelas distribuidoras em relação a abril de 2019.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido