Menu

Fornecimento de água pode ser interrompido por falta de produtos químicos; Depasa nega

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Há três dias não cai água nas torneiras das maiorias das casas de Rio Branco. Segundo um comunicado do Depasa, o motivo seria um problema, já em reparo, ocasionado pela última chuva forte na capital acreana.

Ocorre que segundo um servidor da própria autarquia que pede para não ser identificado, o motivo também seria outro.

Anúncio

De acordo com o funcionário, os estoques de produtos químicos necessários para garantir a qualidade da água são mínimos. O servidor afirma que a situação é grave tanto na capital, quanto no interior. “No interior a situação já tá bem crítica e aqui na capital, a qualquer momento pode ter paralisação no abastecimento de água porque todo o estoque dos almoxarifados é bem pequeno”, afirma.

O motivo seria o atraso de pagamento dos fornecedores de produtos químicos. As empresas, como não estão recebendo, se recusam a entregar novos lotes.

Procurado, o Depasa disse, por meio de uma nota, confirmou perda de arrecadação no último de 70%, mas garantiu que há estoque suficiente para garantir o tratamento de água e esgoto.

Leia a nota:

NOTA RETORNO DENÚNCIA FALTA PAGAMENTO FORNECEDORES

Há estoque suficiente para garantir o tratamento de água e esgoto. Novos pedidos já estão chegando às unidades do Depasa a partir desta quinta-feira, 16.

Embora a concessionária de serviços de água e esgoto continue operando com grande perda na arrecadação – só nos últimos trinta dias, a queda foi de 70% – a manutenção dos serviços é uma prioridade do Governo do Estado, que mensalmente garante recursos para manter o funcionamento do órgão.

O Repasse anual é da ordem de R$ 60 milhões, recurso utilizado para pagamento da folha de pessoal, fornecimento de energia elétrica e, algumas vezes, produto químico.

Todos pagamentos vem sendo feitos, inclusive dívidas de gestões anteriores foram todas negociadas e vêm sendo pagas.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.