Menu

Governo do Acre diz que investe mais do que a lei exige em merenda escolar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Governo do Acre diz que investe em alimentação escolar percentuais maiores que os exigidos pela lei. No caso das aquisições da agricultura familiar, por exemplo, esse percentual é de 40% -10% a mais que o determinado nas regras do Fundo do Desenvolvimento da Educação Básica.

“Em nosso caso, em 2019 esse percentual chegou a quase 40% e o governo do Estado entrou com mais de R$ 40 milhões para custear a merenda escolar em diversas etapas do ensino, como o fundamental, o médio, o médio integral, o especial e também o de jovens e adultos”, disse o chefe do Departamento de Orçamento, Convênios e Estatísticas da Secretaria de Educação, Leonardo Barroso em depoimento à Agência de Notícias do Acre.

Anúncio

Em 2020, o Governo do Estado decidiu servir mais uma refeição nas escolas. Esse refeição a mais é paga com recursos do próprio governo.

A previsão é que para garantir as duas refeições, o governo invista, até o final do ano, em torno de R$ 100 milhões na aquisição da merenda para os alunos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.