Categorias: CotidianoNotícias

Prefeitura descarta ensino a distância e não conta atividades remotas como horas/aulas

Por
Da redação ac24horas

Diferente do que vem sendo oferecido aos estudantes da rede pública estadual, a Prefeitura de Rio Branco decidiu não recomendar nenhuma prática de ensino a distância ou realização de atividades remotas como horas/aulas em cumprimento de dias letivos. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Seme), o entendimento leva em consideração a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), que prevê o ensino fundamental presencial.


Um Ofício/Circular foi enviado aos coordenadores de creches e diretores das escolas da rede municipal de ensino da capital acreana. Entre os motivos para não haver ensino a distância, é o perfil dos alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental, que são crianças com pouca autonomia para realizar atividades escolares sem a presença do professor.


Outro fator é o perfil socioeconômico das famílias, uma vez que a maioria não tem recursos necessários ou acessibilidade para o método. A secretária de educação, Vômea Maria de Araújo, garante que haverá um replanejamento do calendário letivo com intuito de reduzir possíveis prejuízos educacionais da crise na formação dos alunos.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas