Menu

Jéssica Sales não aceita congelar salários de servidores públicos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada Jéssica Sales (MDB) votou esta semana, em sessão virtual, a favor do PL 149/19, consciente de que não estava autorizando o congelamento de salários de servidores. A parlamentar disse que o seu voto favorável teve por finalidade ajudar os estados e municípios que venham enfrentar uma crise sem precedentes neste momento, em vários setores, entre esses a Saúde, por conta da pandemia do coronavírus. Ela destacou que é preciso ter esse cuidado com o servidor público.

De acordo com a deputada Jéssica Sales, se a matéria eventualmente sofrer alterações no Senado, ela afirma que votará novamente contra qualquer mudança que prejudique o servidor público. “Se o Senado mudar o texto e considerar que os servidores sofram congelamento de salários por dois anos, como já foi ventilado, não estarei de acordo”, garantiu.

Anúncio

O Projeto de Lei 149/19, conhecido como Plano Mansueto, prevê ajuda financeira da União a estados, Distritos Federal e municípios para o enfrentamento à pandemia da Covid-19 e, segue agora para apreciação do Senado.

A deputada Jéssica Sales disse que a votação do projeto de lei é importante neste momento de crise. “Tudo que está sendo votado é temporário e engloba o período de crise. Estou contribuindo para tomarmos as medidas necessárias agora, e garantir o mais breve possível a retomada da economia do país”, disse a parlamentar.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.