Menu

Vereadores repudiam aumentos abusivos e criticam o Procon

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A falta de fiscalização do Procon fez com que os preços praticados por estabelecimentos comerciais e farmacêuticos fosse alvo de críticas de vereadores de Rio Branco, em sessão online nesta terça-feira (14).

Em sua fala, o vereador N. Lima (Progressistas) relatou que até a Vitamina C sofreu aumento substancial, em relação ao preço vendido antes da chegada ao vírus no Acre.

Anúncio

O vereador Juruna (Avante) repudiou o aumento abusivo do quilo do alho, que subiu para R$ 35,00. “Isso não existe. Essas empresas tem que ser fiscalizadas e levarem multas. Tem muitos estabelecimentos praticando preços abusivos em Rio Branco”, afirmou.

O vereador Mamed Dankar (PROS), relatou que irá pedir ao Procon uma lista de quais empresas foram autuadas desde quando o Decreto de Calamidade Pública foi publicado.

“Queremos saber quais foram as empresas que sofreram a fiscalização e queremos saber quais são as penalidades que estão sofrendo. Não é justo que as empresas queiram lucrar absurdos nesse tempo de calamidade pública”, relatou o vereador.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.