Conecte-se agora

Mulher é assassinada na Fundação pelo marido com três tiros

Publicado

em

Rio Branco registra mais um crime daqueles difíceis de acreditar. Na manhã desta segunda-feira, 13, a funcionária pública Sara Araújo de Lima Franco, 38 anos, foi assassinada quando chegava no trabalho. A vítima foi morta com 3 tiros nos peitos, no estacionamento da Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre).

O mais chocante da notícia é que, segundo a polícia, Sara foi morta pelo próprio marido.

Após uma breve discussão o esposo da servidora identificado como Jorge, derrubou a vítima ao chão e a matou com três tiros. Após o crime, o assassino fugiu em um veículo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda chegou a ser acionado, mas nada pôde fazer.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) passa a investigar o caso.

Acre

Agricultores denunciam órgãos ambientais em reunião com Petecão

Publicado

em

Na noite desta quarta-feira (29) o município de Brasileia, na região do Alto Acre, foi palco de mais uma edição do seminário “Construindo o Acre da inclusão e das oportunidades”, evento realizado pelo pré-candidato ao governo do estado, senador Sérgio Petecão (PSD-AC), que está percorrendo os municípios do Acre com sua comitiva, ouvindo propostas da população que serão incluídas em seu plano de governo.

Na ocasião, o parlamentar esteve acompanhado da pré-candidata a senadora da chapa, deputada federal Wanda Milani (PROS-AC), além de vários pré-candidatos a deputado e diversas lideranças políticas da região. O evento aconteceu no auditório do centro cultural de Brasiléia e também contou com a presença de representantes de diversos segmentos da população.

Entre os problemas levados ao conhecimento do senador e sua comitiva, os participantes apontaram as dificuldades que os moradores da zona rural estão enfrentando na região de Brasiléia, por conta da atuação de órgãos de fiscalização e controle ambiental que estariam ultrapassando os limites da lei e impedindo pequenos produtores de exercerem suas atividades naquela região.

Rosimar Menezes, morador da reserva Chico Mendes, no município de Brasiléia, afirma que “ existe um órgão chamado ICMBio que está nos impedindo de fazer aquilo que é o nosso sustento, que é plantar o nosso roçado. Nem para plantar para a nossa própria subsistência ninguém tem autorização, nossas atividades estão todas paradas porque ninguém consegue autorização para fazer nada, queremos um governo que olhe para o pequeno produtor também”, argumenta.

A população presente ao seminário também relatou prejuízos decorrentes do estado precário no qual se encontram muitos ramais da região, que não receberam manutenção nos últimos anos, deixando centenas de famílias praticamente isoladas. “Tem muitos ramais hoje que nem carroça de boi roda mais, prejudicando o escoamento da produção, impedindo o transporte escolar, e deixando a vida de quem mora na zona rural muito mais difícil, o que a gente quer dos governantes é só o nosso direito de ir e vir”, enfatiza a produtora rural Geralda Alencar, moradora da zona rural de Brasiléia.

Após ouvir os relatos da população o senador e pré-candidato ao governo, Sérgio Petecão, se comprometeu em estabelecer como prioridade em seu plano de governo a atenção às demandas da população da zona rural daquela região do estado. “Nós temos na região de todo o Alto Acre um potencial gigantesco para a agricultura, seja em pequena ou grande escala, e não podemos deixar de dar essa atenção a essa população. É uma obrigação do governo, junto com as prefeituras, garantir essa assistência nos ramais. E na questão ambiental, é inadmissível que esses problemas ainda sejam um dos principais entraves para esse nosso setor produtivo, eu acho que nós podemos sim sentar com todos os interessados e encontrar um meio termo, uma solução definitiva”, declarou Petecão.

O seminário “Construindo o Acre da inclusão e das oportunidades” já foi realizado em mais da metade dos municípios do estado, e até o início da campanha eleitoral deve chegar aos demais municípios. “Eu fico muito feliz de poder ouvir essas pessoas simples, pessoas humildes, que realmente sofrem, e eu tenho certeza que é ouvindo essa população que nós vamos poder construir um plano de governo que realmente atendam as necessidades do povo. Saio daqui com a sensação do dever cumprido e com o compromisso de contemplar todos esses anseios do nosso povo”, declarou o pré-candidato.

Continuar lendo

Acre

Governo divulga resultado final do concurso do Corpo de Bombeiros

Publicado

em

O governo publicou no Diário Oficial desta quinta-feira, 30, o resultado final do Exame Médico e Toxicológico, da investigação criminal e social e com isso, o resultado final do certame, que vai permitir a matrícula no curso de formação de aluno soldado da instituição militar.

A publicação informa ainda que o resultado da análise dos recursos contra o resultado  dos exames, serão divulgados no site do IBFC: www. ibfc.org.br.

A  lista com os nomes dos candidatos aptos à matrícula pode ser conferida a partir da página 35 do Diário Oficial.

Continuar lendo

Acre

Acre transforma etapa alimentação do ISE em auxílio saúde de R$ 422

Publicado

em

O governador Gladson Cameli publicou no Diário Oficial desta quinta-feira, 30, o decreto, aprovado pela Assembleia Legislativa, que transforma a etapa alimentação em auxílio saúde para os servidores do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE).

O Projeto de Lei do governo tem por objetivo corrigir uma falha com os servidores. É que quando o governo aprovou o auxílio alimentação para todos os servidores públicos, os trabalhadores do ISE ficaram excluídos, já que não poderiam receber o mesmo auxílio duas vezes e não seriam beneficiados. Por isso, o governo transformou a etapa alimentação em auxílio saúde.

Terão direito ao benefício de R$ 422,40 todos os servidores administrativos do ISE. A outra boa notícia é que o pagamento será retroativo ao mês de março.

Continuar lendo

Acre

Aos 60 anos, “Dercy Gonçalves do Acre” sonha em ser atriz pornô

Publicado

em

Moradora do bairro Quinze, em Rio Branco, Celeste Baby (nome artístico) acumula mais de 30 mil seguidores do Instagram e tem sido considerada a Dercy Gonçalves do Acre. Aos 60 anos, a autointitulada “imoral” não escondeu nada sobre suas experiências sexuais cinematográficas, no CipódCast de ontem (28), transmitido pelo canal Na Ponta do Cipó, no YouTube e no Facebook do Ac24horas.

Longe de qualquer vergonha, Celeste conta que sempre foi namoradeira, mas a partir de uma sugestão da irmã, decidiu viajar pelo Brasil e hoje já conhece 18 estados: “em todo canto já aprontei muito, namorei muito dentro do mar. Fui num passeio de barco em Salvador e já fui paquerando o barqueiro, fui lá pro porão com ele. Foi só uma curtição de um dia”. Já em Fortaleza, Celeste Baby conta que durante uma corrida de Uber foi parar no motel: “não paguei nada”.

Amante das relações, Celeste diz não acreditar em fidelidade de relacionamentos. Com várias experiências frustradas, ora sendo traída, ora traindo, diz que fidelidade é coisa do passado.

VONTADE DE FAZER PORNÔ

“Juro por Deus”, diz Celeste ao afirmar o sonho de fazer pornô. “Eu tenho vontade de ficar nua, mostrar meus seios, mostrar meu corpo”. O corpo ideal do ator, ela descreve: negro, na casa dos 50 anos.

Assista a entrevista:

video
Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!