Conecte-se agora

Motoristas de aplicativos pedem ajuda do Detran para obter documentos de veículos

Publicado

em

Um motorista de aplicativo que não quis se identificar, gravou um vídeo nesta segunda-feira, 13, com um pedido direcionado ao governador Gladson Cameli e ao diretor do Detran, para que eles ajudem os seus colegas a reaver os documentos dos veículos das placas de final 1,2, 3 e 4.

Ele afirma que devido a falta do funcionamento físico do Detran, os condutores não estão conseguindo pegar os documentos que são solicitados pelas plataformas Uber e 99, e, consequentemente, está impedindo os motoristas de trabalhar.

O motorista afirmou que a maioria dos motoristas estão trabalhando apenas para se alimentar. Segundo ele, devido ao Covid-19 ocorreu uma baixa significativa de 70% nos pedidos de corridas no Acre.

“Os motoristas estão ficando em casa e sem dinheiro. Venho aqui pedir ao governador crie um mecanismo para que ajude nós [motoristas de aplicativos] a pegar os nossos respectivos documentos de forma impressa. Pode vir a sugestão de pegar o documento formato em eletrônica, porém nem todos os motoristas fizeram o cadastro e a maioria não tem o código de segurança que fica abaixo do código do renavam”, relatou.

DETRAN

Em contato com a direção do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), foi informado que é possível obter o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).

O acesso ao CRLV Digital é possível após download do aplicativo CDT, disponível no Google Play e App Store.

O proprietário deve preencher os dados solicitados pelo aplicativo. Tanto a CNH, que possua QR-Code no verso, quanto o CRLV digital poderão ser acessados pelo dispositivo móvel mesmo sem internet.

É necessário que o Licenciamento, Seguro Obrigatório, IPVA e multas estejam quitados.

Anúncios

Cotidiano

INSS prorroga interrupção do bloqueio de benefício por falta de prova de vida

Publicado

em

O Governo Federal editou nesta quarta-feira (20) a portaria 1.266 que prorroga a interrupção do bloqueio dos créditos dos benefícios por falta de realização da comprovação de vida.

Ou seja: os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que não fizeram a prova de vida não terão seus benefícios bloqueados nos meses de janeiro e fevereiro.

A medida se dá por causa da pandemia da Covid-19. A prorrogação vale para os beneficiários residentes no Brasil e no exterior. De acordo com a portaria, a rotina e obrigações contratuais estabelecidas entre o INSS e a rede bancária que paga os benefícios permanece e a comprovação da prova de vida deverá ser realizada normalmente pelo bancos.

Em situações normais, a prova de vida é feita pelo segurado anualmente para comprovar que ele está vivo e garantir que o benefício continue sendo pago.

Continuar lendo

Cotidiano

Galvez estreia nesta quarta-feira contra equipe de Roraima na Copa Verde

Publicado

em

O atual campeão acreano decide seu futuro na Copa Verde nesta quarta-feira, 20, no estádio Canarinho, em Boa Vista, Roraima, contra o São Raimundo, a partir das 15 horas (hora do Acre).

A primeira fase da competição é disputada em jogo único. Quem vencer avança às oitavas de final da competição regional. Em caso de empate, a decisão vai para a disputa de pênaltis.

O time acreano, treinado por Paulo Roberto de Oliveira, vai ter que superar também o cansaço na partida, já que a delegação do Galvez saiu de ônibus de Rio Branco para Porto Velho na última sexta-feira, ficou todos esses na capital rondoniense e apenas nesta terça-feira, embarcou para Porto Velho. Em Brasília, durante conexão, o voo do time acreano foi alterado pela companhia aérea e os jogadores tiveram que aguardar durante mais de sete horas para o embarque.

Continuar lendo

Cotidiano

Quarta será de sol entre nuvens com possibilidade de chuvas no decorrer do dia

Publicado

em

A Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) informa que esta quarta-feira, 20, será de céu nublado a encoberto com possibilidade de pancadas de chuvas e trovoadas no oeste do Acre.

A temperatura mínima está prevista para 21º e a máxima 29º. Segundo o climatempo, a probabilidade de chuvas é de 90%.

Na região do Alto Acre, que engloba as cidades de Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri, as temperaturas devem oscilar entre a mínima de 22°C e a máxima de 31ºC.

Na região do Baixo Acre, a mínima será de 22°C e máxima de 32ºC e no Vale do Juruá os termômetros ficam entre 22ºC e 28ºC.

No Purus e Tarauacá/ Envira, a variação de temperatura fica entre a mínima de 23°C e a máxima de 29°C.

Continuar lendo

Cotidiano

Açougueiro, cozinheiro e mecânico: veja as 44 vagas do SINE desta quarta-feira

Publicado

em

Nesta quarta-feira, 20, o Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) está disponibilizando 44 vagas de emprego em diversas áreas para a capital Rio Branco. Os candidatos podem verificar se a vaga ainda está disponível através do telefone 0800 647 8182 ou 68 3224-5094.

Para se candidatar a uma das vagas, é necessário estar com o cadastro no Sine atualizado. Lembrando que, os interessados devem entrar no portal Emprega Brasil, do Ministério do Trabalho, através do link https://empregabrasil.mte.gov.br/ e clicar em cadastrar. Lá você cria sua conta e consegue acessar todos os serviços digitais do governo, inclusive o Sine.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas