Menu

Coronavírus no Acre deve fazer 30% de trabalhadores perderem seus empregos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O efeito do coronavírus deve se devastador economicamente no Estado do Acre apesar do governo do Estado anunciar uma série de medidas que beneficiem empresários e as classes sociais mais desfavorecidas.

Com 23 dias com o decreto governamental que aconselha o isolamento social e o fechamento de empresas, o desemprego deverá aumentar. Esse é o entendimento do presidente da Associação Comercial do Acre, Celestino Bento.

Anúncio

“20% dos negócios não reabriram, uns 30% dos colaboradores irão perder seus empregos”, argumentou Bento alegando que a flexibilização do decreto limitou o número de pessoas dentro do estabelecimento, e a maioria não estão vendendo 30% do que vendiam.

Durante o mês de março, a queda na vendas de serviços e produtos no Acre registrou margem superior a 40%.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.