O que os especialistas afirmam está acontecendo. Infelizmente, o Acre ainda não atingiu o pico de contágio e a tendência é que os números de coronavírus continuem crescendo.
Exemplo é que aconteceu nas últimas 24 horas. O aumento de 13 casos é o maior número já registrado em apenas um dia no Acre. O número agora total de contaminados é de 90 pessoas. Os números foram confirmados pelo boletim da Sesacre na tarde desta segunda-feira, 13.
Já estão contabilizados dois primeiros registros de pessoas infectadas em Cruzeiro do Sul. Trata-se de uma mulher de 44 anos e de um homem de 45.
Em Plácido de Castro, subiu de cinco para sete o número de contaminados. Os dois novos casos são de uma aposentada e um aposentado, ambos com 65 anos e com histórico de transmissão comunitária, quando a pessoa não sabe de quem pegou a doença.
Em Acrelândia, mais um caso foi registrado, o de uma dona de casa de 55 anos e que também foi contaminada por transmissão comunitária, elevando de dez para onze casos.
Em Rio Branco, dois servidores públicos, um de 34 anos e outro de 38, também foram contaminados por contato com pessoa como vírus e já conhecida.
Ainda na capital acreana, uma dona de casa, de 55 anos, também foi mais um caso de transmissão comunitária.
No Acre, até o momento 953 casos foram notificados, sendo que desse total, 785 foram descartados. Outros 78 seguem aguardando o resultado dos exames do laboratório Mérieux. O número de mortes pela doença saltou para três.