Menu

Promotor de Cruzeiro do Sul é a favor de restrição de pessoas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O promotor de justiça de Cruzeiro do Sul, Iverson Bueno disse que é a favor da restrição da entrada de pessoas pela BR-364 como tentativa de evitar que o coronavírus chegue ao Vale do Juruá. Em Cruzeiro do Sul e outras 4 cidades da região não há nenhum caso de Covid-19 confirmado.

“Se aqui ainda não temos casos confirmados penso que a medida mais adequada seria mesmo restringir a entrada de pessoas”, pondera ele.

Anúncio

Iverson Bueno destaca que grande parte da população tem a mesma opinião. Na manhã deste sábado, 11, o promotor, equipes de saúde e forças de segurança foram as ruas e comércio de Cruzeiro do Sul, orientar sobre o Decreto Governamental e ele ressalta que ouviu de muita gente que a melhor saída seria o fechamento da Rodovia Federal.

Durante a fiscalização afirmaram que a melhor solução seria o fechamento da BR ou controle mais rígido para autorizar acesso em Cruzeiro do Sul apenas dos produtos essenciais como alimentos, material de saúde e combustível e com isso liberar a economia e comércio local, justamente porque aqui não tem nenhum caso”.

Esse desejo também foi expressado pelo governador Gladson Cameli que cumpre agenda em Cruzeiro do Sul.

Mas por enquanto o DNIT não acena com essa possibilidade.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.